O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGInf) teve início em 2003 com a criação do curso de mestrado acadêmico. O curso de doutorado foi criado no segundo semestre de 2010. Os cursos de mestrado e doutorado visam fornecer aos alunos uma formação teórica sólida em Ciência da Computação, além de uma formação específica atualizada e de qualidade, introduzindo os alunos no mundo da pesquisa acadêmica de qualidade.

Missão

A missão do PPGInf é produzir e divulgar conhecimento de excelência, com reconhecimento nacional e internacional, realizando pesquisa acadêmica e formando pesquisadores, na área de computação.

Visão de Futuro

Programa de pós-graduação com Mestrado e Doutorado consolidados, com grupos e linhas de pesquisa integrados, reconhecidos pela comunidade científica, com corpo de docente engajado na produção intelectual de  excelência, capaz de atrair estudantes brasileiros e estrangeiros, de estimular a cooperação multidisciplinar com outros grupos de pesquisa de renome internacional e de formar doutores com alto potencial de nucleação.