1. Montar Processo no SEI, na pasta IE/CIC/PPGI, contendo: 
    1. Carta de aceite, para apresentação de trabalho. 
    2. Anexar o Formulário de Auxílio Financeiro a Estudantes e Pesquisadores, que dever preenchido pelo aluno e/ou orientador. O solicitante e o coordenador do PPGI devem assinar o formulário manualmente, e essas assinaturas devem estar no formulário antes do mesmo ser inserido no processo SEI. 
    3. Demonstrativo de estimativa de gastos. 
    4. Currículo Lattes do solicitante. 
    5. Declaração de aluno regular, quando o solicitante for aluno. Esse auxílio só pode ser pedido por aluno regular. 
    6. Folder do Evento.
  2. Enviar o processo SEI para a secretaria do PPGI, a qual colocará o processo em acompanhamento especial “Auxílio Financeiro”. Se o processo SEI estiver completo, o mesmo será encaminhado para a Comissão de Finanças do PPGI.
  3. Se a Comissão de Finanças aprovar o pedido, o mesmo será encaminhado para a Secretaria do PPGI, a qual incluirá no processo: Memorando de solicitação de pagamento de auxílio financeiro, assinado pelo coordenador do PPGI; e a NE (Nota de Empenho) que contém o saldo para o pagamento.

 

Para facilitar o acesso ao auxílio financeiro com recursos do PPGI, os seguintes passos devem ser seguidos: 

 

  1. Inicie o processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na pasta IE/CIC/PPGI, incluindo os seguintes documentos: 
    1. Carta de aceite para a apresentação de trabalho.
    2. Formulário de Auxílio Financeiro a Estudantes e Pesquisadores, preenchido pelo aluno e/ou orientador, com assinaturas manuais do solicitante e do coordenador do PPGI.
    3. Demonstrativo de estimativa de gastos. 
    4. Currículo Lattes do solicitante. 
    5. Declaração de aluno regular, quando aplicável (o auxílio é exclusivo para alunos regulares). 
    6. Folder do evento. 
  2. Envie o processo SEI completo para a secretaria do PPGI, que irá registrá-lo como "Auxílio Financeiro" em acompanhamento especial. Caso todos os documentos estejam em ordem, o processo será encaminhado à Comissão de Finanças do PPGI. 
  3. Se a Comissão de Finanças aprovar o pedido, ele retornará à Secretaria do PPGI, que incluirá no processo um memorando de solicitação de pagamento de auxílio financeiro, assinado pelo coordenador do PPGI, e a Nota de Empenho (NE) contendo o saldo destinado ao pagamento. 

 

Esse processo visa fornecer suporte financeiro aos estudantes e pesquisadores do PPGI, permitindo-lhes participar de eventos e atividades acadêmicas relevantes para seu desenvolvimento acadêmico e profissional.