Pelas normas da UnB, o aluno especial, quando aprovado em uma seleção para aluno regular, poderá solicitar a integralização dos créditos obtidos nas disciplinas em que foi aprovado como aluno especial, até o limite máximo de metade dos créditos exigidos para conclusão do curso em que é aluno regular. A inscrição é feita ONLINE no site: https://inscricaoposgraduacao.unb.br (procurar por: Edital de Aluno Especial Programa de Informática 2/2019). Clique Aqui para acessar.
Para a solicitação como aluno especial são necessários os seguintes documentos:
- Para novos alunos:
- Formulário de solicitação de admissão;
- Curriculum Vitae ou Lattes atualizado;
- Diploma de Ensino Superior;
- Histórico Escolar do Ensino Superior;
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Título de Eleitor com comprovante da última votação (1º e 2° turnos) ou declaração de quitação eleitoral;
- Comprovante de Reservista (candidato do sexo masculino);
- Taxa de Solicitação de Admissão, no valor de R$ 71,00 (original)
- Para "ex-aluno especial":
- Formulário de solicitação de admissão e recibo
- Declaração de aluno especial;
- Currículo Lattes atualizado;
- Taxa de Solicitação de Admissão, no valor de R$ 71,00 (original);
Período de inscrição: 07 a 13 de Agosto de 2019
DIVULGAÇÃO DE RESULTADO: 19 de Agosto de 2019
Após o RESULTADO o aluno terá até o dia 21 de Agosto de 2019 (Sexta Feira) PARA INCLUIR O COMPROVANTE ORIGINAL DE PAGAMENTO DA TAXA DE MATRÍCULA NO VALOR DE R$101,00 por crédito. Logo, disciplina de 4 créditos será R$404,00 e disciplina de 2 créditos será R$202,00. Os candidatos deverão ser orientados a pedir apenas às disciplinas que desejam e possam cursar. O aluno especial não tranca disciplina, e sua desistência acarretará o ônus de reprovação por abandono (SR – Sem Rendimento – acima de 25% de faltas).
INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:
O pagamento das taxas de inscrições e dos créditos das disciplinas para solicitação de matrícula como Aluno Especial do PPGINF da Universidade de Brasília será feito por meio de Guia de Recolhimento da União. Para emissão do boleto bancário o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e gerar a GRU. Na tela inicial é obrigatório o preenchimento do Código da Unidade Gestora FUB (UG 154040), o Código de Gestão da Fundação Universidade de Brasília (15257) Código de Recolhimento (28838-1) o qual se refere ao pagamento de taxa de serviços de estudos e pesquisas e código de referência da unidade (4405). Após o preenchimento dos dados, o candidato deve clicar em avançar para visualização do próximo formulário.
ATENÇÃO: Não serão aceitas inscrições de alunos especiais nas Disciplinas de Trabalho Individual e Estágio em Docência.